• Proposta Pedagógica

A Educação Infantil é decisiva para a formação integral do adulto que no futuro estará tomando decisões.

Pensando dessa maneira nós da Escola Vôo Livre buscamos proporcionar à criança um ambiente de informações e de formação de valores, construindo assim seu próprio conhecimento.

Buscamos desenvolver o ser integralmente, proporcionando situações significativas, considerando fundamentalmente a parceria entre a Escola, a Família e a Comunidade.
    Estimulamos o aluno a descobrir e desenvolver suas próprias aptidões, habilidades e competências para a realização plena e harmônica de sua personalidade.

Nossos projetos são desenvolvidos a partir de temas que despertam a curiosidade das crianças e que abordam diferentes áreas do conhecimento.

De acordo com a faixa etária, são escolhidos e trabalhados temas de maior interesse, através das diferentes linguagens. A criança é incentivada a desenvolver o espírito investigativo.

As atividades são cuidadosamente preparadas dentro da temática do projeto tendo como meta principal a construção do conhecimento, através de experiências vivenciadas, promovendo o exercício de flexibilidade das representações mentais e sensibilizando assim o olhar para as diversas leituras do mundo.

• Conheça nossas Atividades Específicas.